marketing digital 1024x770 - Marketing

O Marketing Digital nos últimos anos teve grandes mudanças. Com a evolução da tecnologia, as formas de abordagem mudaram. Com a chegada dos smartphones, tablets e notebooks cada vez mais inovadores, as campanhas de publicidade digital estão cada vez mais interativas. Isso se deve também as redes sociais, que se expandem de forma incriável. Quem hoje em dia não tem uma conta no instagram, facebook, whatsapp, twitter, youtube entre outras mais? Somos compelidos a entrar neste mundo virtual e lá criar redes de relacionamentos com pessoas de vários lugares. Com este crescimento, a divulgação de produtos e serviços estão cada vez mais fáceis.

Mas a pergunta crucial é a seguinte: você e a sua empresa estão utilizando de forma profissional e eficiente estas novas opções de marketing digital? Fazer campanhas de publicidade na internet hoje em dia é uma grande necessidade. Como já falamos anteriormente, quase todo mundo esta conectado. Usando computadores, notebooks e especialmente Smartphone. Confira estes dados de como brasileiro utiliza as redes sociais.

mapa 300x240 - MarketingO Brasil é líder mundial quando se trata de tempo redes 300x240 - Marketinggasto em redes sociais, sendo o Facebook  a rede mais acessada, com a marca de 89% dos usuários de internet no país. O consumo de vídeo é o que mais cresceu na rede do Mark, com cada usuário assistindo cerca de 80 vídeos. Quando se trata de divisão demográfica, o Sudeste é a região que mais acessa redes sociais, sendo 46,9%, e a que menos acessa é a região norte, com 3,5%. Segundo a pesquisa, os homens são mais atuantes na rede, com 50,5% do total. Como esperado, a região Sudeste conta com a maior parte de internautas do Brasil: 49,2% dos pesquisados estão divididos entre os quatro estados. Na última posição, com apenas 4,2%, está a região Norte. Os jovens adultos (entre 25 e 34 anos) são o grupo de faixa etária mais presente na web: 23,2% das pessoas dessa idade tem acesso à internet. A navegação conquista também os vovôs e vovós com mais de 55 anos, ainda que de apenas 4,9% dos pesquisados. Já os mais jovens, de até 15 anos, são 17% dos internautas brasileiros.. Outro dado relevante da pesquisa informa que 90% dos participantes utiliza dispositivos móveis para acessar a internet.

WhatsApp 1024x776 300x227 - MarketingOutro gigante que esta tomando conta é o whatsapp, olha os dados: Desde seu lançamento, o WhatsApp tem expandido seu alcance continuamente entre os usuários móveis brasileiros, tornando o país uma das maiores audiências no mundo. Um exemplo da taxa de crescimento do serviço pode ser encontrado em relatórios oficiais publicados do início de 2014. Em fevereiro daquele ano, representantes do WhatsApp anunciaram que a base de usuários brasileira chegava a 38 milhões, e saltando para 45 milhões nos dois meses seguintes.

Considerando pesquisa recente pela provedora de inteligência de mercado, Nielsen, o WhatsApp é o aplicativo de smartphone mais popular no Brasil e está presente em aproximadamente 70% dos smartphones no país. Conforme sua popularidade cresce, o WhatsApp funciona como uma plataforma de comunicação rápida e de amplo alcance para os brasileiros, por muitas vezes atuando como um substituto para funções de outros serviços de mensagens como o e-mail, SMS e redes sociais. Enfim, todos nós sabemos que estas novas tecnologias estão se tornando cada vez mais essenciais em nossas vidas. E a sua empresa esta usando todo este potencial para promover a sua marca ou produto?

Entre em contato conosco e conheça as nossas ferramentes de divulgação em massa. São métodos eficazes e eficientes na projeção e promoção de seu produto, marca ou serviço. Criamos vídeos e áudios promocionais, flayers, sms informativo, banners digitais. Faça contato hoje mesmo e desfrute do melhor da tecnologia.